12 Arquétipos na Jornada da vida

“QUEM OLHA PARA FORA, SONHA. QUEM OLHA PARA DENTRO, DESPERTA.” – CARL JUNG

NESTE WORKSHOP VAMOS CRUZAR ALGUNS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE CARL JUNG, COMO OS ARQUÉTIPOS COM AS 3 FASES FUNDAMENTAIS DO DESENVOLVIMENTO DO EU (EGO, ALMA E SELF) .

está agendado o curso Luz e Sombra, que avança mais no tema da sombra e jornada do herói. Favor consultar agenda de eventos.

Detalhes do evento

Quer inscrever-se ou saber mais sobre o evento a realizar-se em 16/09/2020?

Deixe-nos a sua informação e dúvidas.
Enviaremos rapidamente as informações pedidas.

Porquê

Queremos tomar conta das nossas Vidas? Ou queremos que seja a Vida a tomar conta de nós?

Nem tudo pode ser mudado mas dificilmente algo mudará sem que seja encarado na perspetiva certa, aquela que dá sentido ao processo de descoberta pessoal ou de ajuda aos outros.

Nos inícios do século XX, Carl Jung e seus sucessores descobriram que o comportamento humano era fortemente influenciado por estruturas psíquicas herdadas geneticamente ao longo de várias gerações.

Estas estruturas, denominadas por Arquétipos, funcionam como guias do comportamento e estão dentro de cada um de nós, organizadas de tal maneira que descobri-las e interpretá-las é um trabalho quase arqueológico.

Sem darmos conta, todos os dias estes Arquétipos ou guias do comportamento tomam decisões por nós. Por vezes em nosso benefício. Outras vezes em nosso prejuízo.

Os objetivos deste workshop são dar a conhecer o modo como estes Arquétipos estão constantemente a influenciar o nosso comportamento ao longo da vida e clarificar formas de colocar esse conhecimento ao serviço de uma vida plena.

Como

Ao longo de 3 sessões online e através de vários exercícios práticos, os formandos vão ter a oportunidade de integrar experiencialmente vários conceitos tal como se apresenta de seguida:

  • A omnipresença dos arquétipos. O que são? De que forma estas estruturas mentais ou guias do comportamento estão sempre a influenciar as nossas decisões?
  • Os 12 arquétipos. Como se manifesta cada um destes guias do comportamento no quotidiano de cada um de nós? Os Arquétipos da Jornada aqui considerados são: Inocente, Órfão, Cuidador, Guerreiro, Buscador, Criador, Destruidor, Amante, Rei, Sábio, Mago, Bobo.
  • As variantes luz e sombra dos arquétipos. Até que ponto estes guias do comportamento podem promover ou bloquear o desenvolvimento pessoal? 
  • As várias fases de desenvolvimento do Eu. Como o Ego, a Alma e o Self se ligam entre si ao longo da Vida?
  • Os Arquétipos e o Eu. De que forma os Arquétipos evoluem com o desenvolvimento do Eu? Como é que os Arquétipos se vão manifestando à medida que o Ego, a Alma e o Self se desenvolvem?
  • A Jornada do Herói ou a História do Desenvolvimento Pessoal de cada um de nós. Como ativar o melhor dos nossos Arquétipos no sentido de construirmos um caminho que seja realmente nosso?
 

Alguma dúvida que exista sobre o programa deste workshop, não hesite e entre por favor em contacto connosco. Poderá inclusive falar diretamente com os formadores.

Os participantes receberão cópias das apresentações, bem como o manual do curso, exercícios de integração e acesso às gravações do curso.

Esta formação foi criada por por Carlos Baltazar e Margarida Macedo e será orientada pelos mesmos em ambiente online. 

GARANTIA: Se, após a 1ª sessão, achar que este curso não o satisfaz, pode pedir a devolução integral do valor pago. Será feita sem reservas.

Para quem

Para quem queira saber mais sobre a natureza humana, nas suas pulsões mais profundas. Para quem queira encarar e desenvolver as energias inconscientes que modelam a sua vida.  

Para se conhecer melhor a si e aos outros.

Para interessados na psicologia Jungiana. Para Terapeutas, Coaches e Psicólogos que querem acrescentar uma poderosa metodologia de compreensão e intervenção com os seus clientes.

2019 © Todos os direitos reservados por Voar a Cores.

Design by DWSI