Vitalidade de Corpo e Mente

Workshop semanal com práticas de Sofrologia (Relaxamento Dinâmico) e exercícios inspirados no Chi Kung.

Quer saber mais?

Deixe-nos a sua informação e dúvidas.
Enviaremos rapidamente as informações pedidas.

Porquê

Há ritmos do quotidiano que nem sempre marcam bem o passo com o nosso ritmo interior – uns muito rápidos outros demasiado lentos; e ainda fases de grandes mudanças;

O nosso corpo dá-nos sinais de alerta que exigem reconhecimento;

É importante reconectarmo-nos com as sensações vitais que nos dão indicações preciosas.

Há um caminho para o reequilíbrio e é bom e é possível reencontrá-lo.

Para quem

Estas sessões são indicadas para quem goste de exercício físico suave, quem quiser reconquistar um horizonte mental ou emocional mais positivo, flexibilizar-se ou relaxar, recuperar e reestabelecer a energia. Independentemente da idade, destina-se a todos os que querem reforçar a sensação de harmonia com o seu corpo e de estar bem na sua pele.

Como

O programa semanal ‘Vitalidade de Corpo e Mente’ consta de uma sequência de exercícios de movimento consciente e visualizações que evolui de modo a facilitar o fluir energético, o fortalecimento do foco mental positivo e do bem-estar físico e anímico.

Trata-se de movimentar o corpo e activar a sensação de energia e de corporalidade, para uma saudável harmonia e estabilidade. Alguns destes movimentos são provenientes da prática milenar do Chi Kung e do Tai Chi. O trabalho em grupo é uma oportunidade enriquecedora da vivência.

O relaxamento dinâmico (Sofrologia) criado por Alfonso Caycedo permite ampliar a consciência do corpo e expressar um novo equilíbrio existencial.

Todo o processo em grupo respeita o indivíduo e obedece ao princípio da Autonomia. Cada um no seu ritmo, e cada um na sua vivência, faz com que o progresso seja suave e a intimidade de cada um com a sua consciência seja preservada.

Usamos roupa confortável e folgada e sapatilhas finas ou meias anti-derrapantes.

Para quê

Com a prática regular destes exercícios fica mais acessível a experiência de escuta do corpo e da sua reserva de energia, com uma vivência mais agradável da corporalidade e da auto-imagem. A mente torna-se mais clara e flexível perante os desafios do quotidiano. Põe-se em marcha um processo evolutivo de descoberta e reforço das capacidades e dos valores pessoais.

Alimentam-se os processos de manutenção da energia vital e de prevenção de saúde.

Actividade orientada por Margarida Macedo.

2019 © Todos os direitos reservados por Voar a Cores.

Design by DWSI